Aproveitando a chegada do Comida Di Buteco nas terras da Manchester Mineira, vou postar alguns textos falando dos butecos que frequento ou conheço. Não vai faltar assunto!
Pra começar: Tenho ido, com certa freqüência, ao Bar Dias, e acho justo postar novamente um pequeno texto que relata as características deste autêntico buteco:
Bar Dias
Este é mais um dos bares de Santa Terezinha com “extenso currículo”. Lá se vão mais de trinta anos de idade. No velho balcão há uma estufa sempre recheada de tira gostos de toda espécie. Lá você encontra os pastéis de camarão, frango, carne e queijo, daqueles meia lua, marca registrada de um bom buteco. Tem ainda chouriço, moela, torresmo, língua recheada, pernil, frango frito e empanado, costelinha e muito mais, de acordo com o dia da semana.
E não é só isso! Lá também tem um cozinha “full time”, preparando porções, caldos e tira gostos fresquinhos o tempo todo. A Carlinha está sempre lá, preparando quitutes dos mais diversos, dentre os quais eu destaco o jiló a milanesa, o melhor de JF. Não deixe de experimentar, é barato e delicioso: É conhecido como “lambari da terra”, como alguns freqüentadores apelidaram o jiló.
Lá você encontra ainda canecas de caldos: feijão branco com dobradinha e mocotó, dentre outros. Aos sábados, sempre há a famosa feijoada, que pode ser servida na cumbuca, prato feito ou no marmitex, pra quem quiser levar pra casa.
O bar serve as cervejas Brahma, Skol e Antarctica, sempre geladas. Há cachaça de todo tipo, da roça até as de marca, e destilados diversos pra quem gosta de tomar algo mais encorpado que cerveja! Tem também vinho do sul por lá.
As mesas ficam espalhadas pela calçada, ou dentro do próprio bar, onde há um mural de fotos das dezenas de jogos promovidos pelos proprietários e clientes, os famosos Casados X Solteiros, em que ninguém ganha ou perde, porque o que vale é a amizade daqueles freqüentadores. Tudo termina em pagode, churrasco e cerveja. Lá você pode encomendar as camisas deste tradicional jogo. Tá pensando o que?! O Negócio é organizado!
O Fabrício e o Francisco estão sempre lá, atrás do balcão. São prestativos e rápidos no serviço. O Tostão e o Chicão servem as mesas. Há, ainda, uma mesa de sinuca, pra quem quiser se distrair. O bar transmite jogos e há uma área reservada no segundo piso, para este fim.
O blogueiro recomenda: O jiló à milanesa, a moelinha acompanhada com o pãozinho, e a caneca de dobradinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário