O Creme do Pão Doce é um blog idiota, assim como o postante que vos escreve! Isso não quer dizer que quem o lê seja também, embora, se você gostar do adjetivo, fique a vontade para usá-lo. E, como diria alguem que não me lembro agora: "Pra isso aqui ficar ruím, vai ter que melhorar MUITO!"
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Butecos da Avenida Rio Branco – Etapa 2: Largo do Riachuelo
Seguindo a Rio Branco, após o Mergulhão, chega-se a um dos locais mais antigos de Juiz de Fora (e repleto de butecos!)
O Largo do Riachuelo! Nascido a partir da chegada à cidade da Cia União Indústria, em meados dos anos 50, foi chamado, inclusive, Praça da União. Hoje, este pedaço da Avenida do Andradas que corre paralelo a Rio Branco está repleto de comércio. E pra lá iremos nós, em breve, visitar seus butecos, aproveitando o início da Andradas e seguindo até a Floriano Peixoto.
Na seqüência, muito provavelmente, teremos que fazer um “atalho” pra manter a rotina do Blog.
Explico: Na Rio Branco, entre a Floriano Peixoto e a longínqua Oswaldo Aranha simplesmente não existem butecos. Desta forma, ponderamos que será mais interessante percorrer a Getúlio Vargas até seu final e subir a Independência retornando para a Rio Branco, seguindo nossa árdua tarefa de visitar os butecos e trazendo bastante assunto para vocês, nobres leitores. Mas isso é conversa pra Terceira Etapa. Por enquanto, vamos ao Largo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom! Adicionado!
ResponderExcluir