quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bar do Dodô

Vontade de comer um bom peixe, de preferência uma traíra sem espinha, prato servido em alguns bares especializados em JF. A traíra é peixe de água doce, de carne branca e sabor marcante. Seu preparo consiste em remover a espinha dorsal que permeia a carne. No “Bar do Silva”, ela chega à mesa inteira. No “Bar do Bode”, numa bandeja em pequenos pedaços. No local que fomos hoje, o tradicional “Bar do Dodô”, ela chega à mesa igualmente em pedaços, mas acompanhada do rabo e da cabeça do peixe. Tudo empanado e crocante, ornamentado por folhas de alface americana.
E ainda nos acompanhamentos surge uma bela salada de tomate maça, cebola, azeitonas graúdas e mais alface. Um arroz branquinho chega à mesa junto em uma panela de pedra, fumegando e recheada de um cremoso e saboroso pirão de peixe. Por apenas um real a mais, o arroz é servido com lascas de alho frito, finamente cortadas e crocantes.
O prato serve três pessoas, embora a garçonete tenha sugerido uma porção para duas pessoas. O preço: módicos R$40,00.
Cervejas da Ambev figuram no cardápio, junto com outros tipos de peixe e comidas de buteco, inclusive um curioso caldo de piranha.
Tudo é muito saboroso e servido sem muita demora. O bar ampliou o salão, faz algum tempo, e não tenho relatos de muita espera por mesas, problema antigo que já enfrentei por lá. No final de tudo, o próprio Dodô vai à mesa e pergunta aos presentes se tudo estava correto e se fomos bem servidos, fato que deveria se repetir em todos os butecos.
Feliz e satisfeito, vou pra casa e fico com a mesma duvida de sempre: qual a melhor traíra de Juiz de Fora? Ainda bem que não me decido nunca, afinal, sempre poderei voltar pra fazer novas comparações! ;)

Deu vontade de comer uma traíra e não tá afim de pescar: Bairro VALE DOS Bandeirantes (ahá, duvido que vc sabia disso!) Rua Antonio Soares da Costa, LJ

Chegando no Bandeirantes, entre na primeira à esquerda (cruzando a avenida principal). Você subirá uma pequena ladeira e vai virar à direita. É logo depois desta esquina. Vai lá e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário