quarta-feira, 13 de abril de 2016

Pratos do CdB 2016 - Juiz de Fora- Lá vem textão!

Falando na "orelhada", sem comer os pratos e baseado exclusivamente no vídeo do Zine Cultural!

Sabor do Vale, Mineiríssima.
Bruschetta, uma torradinha coberta com carne seca, carne de panela, jiló e mandioca, ao que parece, gratinada com queijo. Bela apresentação, mas parece-me um prato para duas pessoas somente. Foi bem estudado, vamos ver como os jurados reagem.

Bar Dias, Mireirim come quieto.
Maça de Peito, batatas douradas, farofa de milho com jiló. A maça de peito do Bar Dias sempre foi uma delícia. Batata gratinada combina bem. A farofa de milho com jiló deve surpreender no paladar. Porção, aparentemente, farta.

Bar do Abílio, Carne de geladeira com batatas em conserva.
Gente, segura o Abílio! Duas vezes campeão em edições anteriores, ele vem, nas últimas edições, meio vacilante nas escolhas dos pratos. Agora, inova mais uma vez servindo carne gelada. Um lagartinho cozido, coberto de cebola rocha, acompanhado de batatas em conserva. E ainda, semente de girassol. Bem, tá bonita a apresentação, e pode surpreender. Vou pedir o meu sem semente, e torcer pra batata não ser ácida. Vamos ver.

Armazem do Porto, Mar e Monte de Boteco.
Cigarrete, gente! Cigarrete! Nada mais característico de JF, não é? Camarão e queijo canastra são os recheios. Quatro unidades, no vídeo. Sei lá, se não curtir como acompanhamento de cerveja, levo pra casa pra hora do lanche.

Dirceu's Bar, Jabá Mineiro Chic.
Anote aí, pra não se perder: carne seca, queijo coalho, chip de batata doce, mandioca, melado e farofa. Porção farta, em razão de serem muitos os ingredientes. Resta saber se a mistura de tanta coisa combina no final.

Petisco e Cia, Tudo de Bom.
Alcatra grelhada, farofa com Doritos e purê de batata com açafrão. Velho, o prato tá montado igual a uma refeição. E porque essa vibe de colocar barbecue, hein? Parece gostoso, mas não tem visual de petisco.

Estação Persa, Traça Tudo.
Cupim de porco, farofa e batata frita. Cupim é muito saboroso e macio, a farofa acompanha bem e dá uma "secada" na gordura da carne. Torcendo pra batata ser mais uma adereço e acompanhamento do prato do que ter porte de ingrediente principal.

Bar do Brejo, Picado Divino.
Musculo cozido com bacon, acompanha batatas e pão de alho. Pimenta biquinho enfeitando. Porção bem servida. O Alexandre do Zine disse ter sabor agridoce, e isso me deu mais medo do que curiosidade, rs. Agridoce em carne de porco até convence, mas num músculo cozido? Vamos ver. Ou não.

Bar do Antonio, Moelinha Embriagada.
Curti o nome do prato, e o ingrediente, que é bem característico de buteco. Eu ri do pessoal do vídeo falando "Cerveja Stout", podia largar um "Caracu" que seria mais engraçado. A não ser que colocaram cerveja do Tugas ou Brauhaus aí na receita! Bem, uma coisa podemos ter certeza, não vai ser preciso pedir um pãozinho extra pra comer o molho da carne, tá tudo enfiado dentro dum pão italiano.

Bar do Chinelatto, Sabor da Mistura.
Moela a milanesa e bolinho de arroz com calabresa, molho de goiabada com pimenta. Verdadeira Comida di Buteco, como diz o Sr. Valdir, figura ímpar e simpaticíssimo, um cara pra ter como amigo. Bem, eu curto moela, vamos ver como fica à milanesa!

Bar do Bené, Trem Bão.
Maça de Peito, acompanhada de mandioca frita e tempurá de batatinha recheado com bacon e requeijão (tempurá é um bolinho de batata rechado, ok?). A aparência é ótima, fiquei com vontade de comer esse bolinho recheado! O bar tá em endereço novo, muito bonito e bem montado, longe de parecer um boteco, tá com cara de restaurante gourmet, rs! Sucesso!

Bar do Luiz, Delícia de Minas.
Rapá! Almondegas recheadas (Buteco roots) com molho, servidas no pão italiano, cobertas de muçarela e parmesão, e gratinadas ao final. Prato bem servido, mas para comer de garfo e faca. Leve a namorada e seja feliz.

Caminho da Roça, Frango nu Ninho.
Imagine um gif/meme com a foto do Léo Beline: carismático, cervejeiro, inovador, hora barbudo, hora curumim, usa crocs, bebe contigo, ovo colorido! Gente, o Léo botou ovo colorido no prato, merece menção honrosa só por isso. Morri demais. Frango à passarinho, com chips de batata doce, pra ficar sarado e atleta, segundo ele. Figuraça!

Bar do Totonho, Enroladinho Gostoso.
Vasco da Gama! Totonho sempre bate na trave, mas sempre tá próximo do título. Porção de carne de panela com bacon e linguiça, com um molho de tomate que só ele sabe fazer, mais angu com muçarela. è servida igual a um "bife a rolê", menorzinho.

Empório do Sabor, Sabor de Minas.
Costela desfiada, mandioca cozida salteada com manteiga de garrafa, e farofa de milho/bacon acompanhando. O bar só cresce, impressionante. Sucesso da moçada que toca o lugar, gente jovem e competente. Prato bonito, mandioca cozida e costela, sucesso garantido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário