terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bar da Fábrica, Juiz de Fora


Se é uma fábrica, está produzindo algo, assim espero.
Partimos pro bar, assim que soubemos que o Mamão estaria cantando seus sambas por lá, acompanhado de um grupo de Choro. To na Lapa de JF, pensei comigo.
Entrada de 15 pratas, Ok! Chegamos cedo e a casa estava vazia. O grupo de choro já se apresentava.
As mesas do térreo que estavam livres são muito próximas uma das outras. Sou sujeito espaçoso, e descartei ficar sentado ao lado de gente desconhecida, mesmo que estivéssemos ali pelo mesmo motivo... Pedimos então para irmos ao mezanino. O garçom informou que só abririam o segundo andar quando as mesas de baixo estivessem cheias. Aff!
Diante de nossas caras de insatisfação, e após eu me lembrar do nome da filha do dono do bar, o garçom abriu o mezanino, e rapidamente ele ficou cheio.
Borá beber e ouvir boa música.
Beber: Pedi um balde de cerveja e ele chegou cheio de long neck.Como um bar pode trabalhar só com long neck? Que porra é essa? Isso é coisa de boate, de danceteria, de rave ou sei lá o que mais. Mas BAR tem que ter cerveja em garrafa 600ml. Mas entendi, pelo preço que estavam cobrando, o lucro era MUITO maior empurrando aquelas cervejinhas nos clientes, só isso explica. Pelo menos estavam geladas, e disso não posso reclamar.
Beber 2: Cachaças – Pedi uma Canarinha, que há tempos quero experimentar e constava na carta da casa. O garçom rodou, foi no bar do mezanino, desce pro bar do primeiro andar e voltou informando que não tinha. Chato. Mas vamos pedir outra cachaça então! Havana/Anísio Santiago: Lá vai o garçom de novo, e.... Nada. Também não tinha...
Deve ser azar. Um dos convivas de nossa mesa estava tomando um antibiótico, e, mesmo diante de nossa insistência em que ela bebesse e jogasse o tratamento médico no lixo, ela decidiu-se por uma cerveja sem álcool, só pra enganar o fígado. Kronembier, tava na lista de cervejas do cardápio. Você acha que a cerveja existia no freezer do bar? Óbvio que não!
Então vamos comer: Porção de torresmo. Já falei pro meu irmão Zé que esse negócio de comer torresmo em lugar diferente do Bigode não dá certo. Veio à mesa uma cumbuquinha com torresminho em tiras finas, pele crocante até, mas bastante "encharcado" e só contendo pele e gordura. Eu te avisei, Zé!
Pede-se, então, iscas de Frango com catupiry, creio eu. Não vi o nome correto do prato no cardápio, mas era com isso que parecia. Nova cumbuquinha, que creio ser formatada pra consumo individual, dado o tamanho das porções apresentadas até àquele momento. Um pão fatiado acompanhava. Não era nem pãozinho fresco, nem uma torrada. Estava mais para “pão de hoje de manhã guardado em saco de papel que fica meio duro no final da noite”.
"Vamo que vamo".
Nada saciava a fome, pois tudo era diminuto. E eu que elogiei os preços das porções quando vi o menu. Pensei: cerveja cara mas porções convidativas. Ledo engano.
Pedimos pastéis. Porra! Pastel não tem jeito de ser algo servido de forma minimalista. Perguntei ainda pra garçonete: É aquele pastel tradicional, meia lua, certo? Sim foi a resposta.
Morram. Deste nós tiramos até foto. A risada comeu solta na mesa (só a risada comeu naquela mesa). Quando a cumbuquinha pousou na nossa frente, ninguém se conteve. “Afrancesaram” o pastel! Conseguiram um tamanho inferior ao de risoles de festa de criança.
Como disse, a foto ilustra o post, para vocês verem o que digo.
Decidimos ir embora e nossa continha ficou nuns 250 reaus. Como disse, caro demais pra um boteco. Caro demais para um bar com samba.
Minha modesta opinião, é claro.
Não vale a pena.

Um comentário: