terça-feira, 10 de novembro de 2015

Bar Dias

Usar termos batidos como "tradição que se renova", "autêntico buteco", "desde 1979" ou "ganhador do concurso" ajudaria na busca do google pra achar o Bar Dias.
Mas pretendemos fugir destas trivialidades. Vamos falar de maneira simples, direta e indicar ao leitor o que o bar tem de bacana, e o motivo pelo qual você DEVE ir lá!
O bar completou 36 anos, sempre no mesmo endereço: rua Luiz Rocha, n.º 2 - Santa Terezinha. Dica de como chegar? Siga a avenida Rui Barbosa. Você vai passar pela praça de Santa Terezinha e seguir adiante. Vai chegar numa rotatória e, ali mesmo, na esquina que dá acesso ao bairro Eldorado, estará a sua cerveja gelada.
Quer moleza, né? Olha o link do street view!
O bar conta com várias mesas na calçada, ideais praquele dia de calor. Tem um espaço junto ao balcão, pra que quiser beber aquela gelada sozinho ou começar um bate papo com algum desconhecido, sobre a partida de futebol que está passando na TV.Algumas poucas mesas também estão disponíveis neste pequeno salão, que se liga a sala de bilhar, a mesma onde está o banheiro masculino. Um outro salão, ao lado, foi incorporado ao buteco, com uma ambiente mais família, espaçoso e com play ground para a molecada. Ali também está o banheiro feminino.
Ambientou-se? Escolheu um bom lugar pra sentar e beber aquela gelada? Certamente será atendido rapidamente, senão, basta um aceno pro Francisco ou Fabrício, normalmente atrás do balcão, ou pro Zé Carlos, Tostão e a querida Carlinha, que se revezam no atendimento às mesas.
As cervas da casa são o trio Brahma/SKol/Antarctica e agora também a belezura da Heineken e a Original. Preços de buteco, não se preocupe! (O Alto dos Passos está longe daqui, graças a Deus, e não pagaremos 10 pratas em 600 ml de cerveja!)
Tá com fome? Tem sempre um bom tira gosto na estufa no balcão. Torresmo nunca falta, torresminho, pastéis, costelinha, peito de boi, vez ou outra uma dobradinha, chouriço e sardinha. Confira e duvido que não volte pra mesa com algum pedido da estufa.
Mas se estiver a fim de ficar sentado, #deboas, peça o cardápio: são diversas porções inteiras (não fazem mais a meia porção) que servem duas a três pessoas. Tem prato campeão e vice do Comida di Buteco. E ainda, caldos, pastéis, tira gosto de todo o tipo, desde que seja de buteco! rs
Moela, fígado, peito de boi, bolinho de carne, dobradinha, lingua, o onipresente trio mandioca/torresmo/linguiça em várias apresentações, bolinho de bacalhau e pros vegetarianos, batata frita e jiló a milanesa #Zoeira! O jiló é um dos melhores da região! Fininho e crocante! E no sábado rola uma feijoada, mas chegue no horário, algo em torno do meio dia, pois acaba rápido! O bacana agora é que fizeram um novo cardápio com as fotos dos pratos. Dá pra ter noção do que vem pra mesa, e os olhos já se enchem de alegria (e fome) ao ver as fotos!
Você pode tomar, ainda, alguma das boas e tradicionais cachaças mineiras, pedir uma caipirinha ou um vinho Del Grano, em taça ou garrafa.
O bar aceita cartões Visa e Mastercard e funciona todos os dias. No domingo, fecha um pouco mais cedo, às 21 horas, porque ninguem é de ferro, né gente!
Vá, curta, aproveite e seja feliz!
Página do bar: Bar Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário