sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bar du Marcelu

Para conhecer um buteco bom, o esquema de indicação é o mais confiável! Funciona mais ou menos assim: um amigo te chama pra tomar uma cerva num lugar que ele curte, e logo mais, você estará indo lá e levando mais amigos. Uma corrente do bem,sacou?
Eu conheci o Bar du Marcelu assim. É perto da minha casa, num bairro que já tem vários butecos bacanas. Como o bar fica numa rua em que raramente passo, ainda não conhecia essa preciosidade. Daí minha surpresa ao chegar num bar tão bom, e que estava tão perto o tempo todo. Um verdadeiro tesouro.
Se é tesouro, vai aí o mapa: Rua Dr. João Camilo de Oliveira Torres, n.º 103 - Bandeirantes. Simples, entre no bairro pela via principal, vire na primeira à direita e siga. Entre na segunda à direita e pronto.
Um buteco de responsa! Típico, ocupa o espaço de uma garagem e tem um anexo, que é a varanda da casa. Mesas na calçada, para quem quiser ar fresco e ver o movimento da pequena rua. E vamos a mais descobertas! Eles tem o melhor freezer de cervejas especiais que eu conheço! São mais de 50 rótulos de cervejas! Importadas e nacionais, inclusive marcas fabricadas aqui da cidade! São vários estilos de cerveja, além das tradicionais, e todas sempre geladas. É de babar! E vc vai mesmo babar, pois, do lado do freezer está a estufa do bar que tem, todos os dias, pelo menos umas cinco opções de tira gosto, sempre fresquinhos. Saca só o que eu já vi por lá: jiló recheado, chouriço, almondegas, torresmão de barriga, torresminho, sardinha, batata com bacon, moelinha, frango frito, espetinho, peito de boi com batata, sambiquira, pé de porco, batata cozida, dobradinha ao molho. Ufa! Tem mais: Marcelo, que toca o bar fazem dois anos, e tem experiência no ramo há dezesseis, ainda prepara pratos de época, como vaca atolada, canjiquinha com costelinha, feijão amigo. E ainda pratos de cardápio, como batatas fritas que podem ser acompanhadas de queijo, filé ou frango, filé de tilápia, lambari, panquecas, batatas grelhadas e recheadas, que dizem ser as melhores da cidade, e até RÃ tem por lá!
Brother, se você leu essa lista de opções e não achou nada que lhe agrade, tenho que lhe informar: você não é butequeiro. Mas não desanime, o McDonalds taí pra gente como você! Partiu? Vá sozinho, porque eu tô indo, de novo, pro Bar do Marcelu, e levando gente boa comigo, porque lugar assim não tem graça ir sozinho!
Quer visitar e curtir o lugar? O bar abre de segunda a sábado, a partir das 16 horas, e normalmente segue aberto até a 1 da manhã seguinte.
Página do FB!
Ouça um samba cantado por um Marcelo, lendo a resenha! D2, Samba da Benção

Nenhum comentário:

Postar um comentário