terça-feira, 31 de março de 2009

Voltaire foi um poeta, ensaísta, dramaturgo, filósofo e historiador iluminista francês. Ele defendia a liberdade de ser e pensar diferente. Não entendia nada de futebol, mas certa vez disse que: “Certas derrotas preparam-nos para grandes vitórias.”

Parece não haver frase melhor neste momento!

Se é que em nosso interior alguém enxergou derrota!
Não! Não houve derrota!
Só vimos superação.

Superação das adversidades, superação das críticas, do pessimismo, do descrédito de alguns, da desconfiança de outros.

Mas, acima de tudo, superação de nossas forças.

Marcamos, corremos, lutamos como nunca! Lutamos como todos gostam de ver: Nossos pais, irmãos, esposas, namoradas, filhos, amigos, e até o mais descrente torcedor se contagiou com este espírito de luta e superação.

Mas há algo que nos move, que nos faz crer que não é o fim! É o início de uma história que será escrita no gramado, com o suor e sangue de bravos guerreiros. Gente que teve seu futebol desacreditado, que teve sua conduta contestada, que ouviram vaias quando precisaram de incentivo, que foram ignorados pelos juízes em campo, que ouviram chacotas dos adversários, que se viram longe de casa, unidos pela amizade dos parceiros de time, e só este sentimento supria a falta e a distância de tudo e de todos.

Agora é a hora da virada, por mais clichê que pareça a frase, essa é a verdade! Vamos mostrar para todos: imprensa, adversários, os descrentes e os críticos. Vamos mostrar do que somos realmente capazes.

Vamos derrubar este “tabu”, vamos acabar com esta hegemonia dos times da capital, que ignoram nossa capacidade, ignoram nosso potencial, desprezam nossa raça, nossa camisa e nossa vontade.

Vontade! Esta é a palavra!

É o nosso destino que iremos trilhar a partir deste momento.

Com honra, glória, força, amor, fé, raça e acima de tudo, com muita VONTADE! Algo que nunca nos faltou e que agora será nosso maior combustível! Só pensaremos em nosso objetivo maior, impulsionados pela nossa VONTADE de vencer, de ser, de crescer, VONTADE de mostrar nossa capacidade, VONTADE de mostrar ao mundo que somos capazes de superar qualquer barreira, por mais difícil que possa parecer.

Vamos jogar, vamos marcar, vamos correr, vamos suar, vamos sofrer, mas vamos nos superar, pela nossa vontade, nossa imensa vontade de ganhar!

Um forte abraço da Torcida Organizada Tribo Carijó.
Apoiando os 90 minutos, SEMPRE.

2 comentários:

  1. A carta parece ter sido útil! Tomamos SETE gols do Cruzeiro! Valeu MOÇADA PROFISSIONAL do meu Tupi!
    Nunca mais nos esqueceremos deste dia.
    Vcs serão lembrados pela 2ª maior goleada já sofrida diante do Cruzeiro. MAS, a outra, de 8 x 0, em 1969, foi com gols de: Zé Carlos 3, Dirceu Lopes 2, Hilton Oliveira, Natal e Tostão.
    Falta muito futebol pra Ramirez, Kleber e Washington Paulista chegarem pertos destes outros cruzeirenses aí de cima.
    PQP!

    ResponderExcluir
  2. Oi Airton, saudades
    A Michelle fez muito bem em dividir conosco o seu blog. Estou adorando seus posts, bem a sua cara, numa linguagem simples vc consegue prender a atenção dos leitores e o melhor a diversidade de temas, realmente INCRÍVEL...
    Continue, vai se tornar um ícone entre os blogueiros.
    Beijinhos
    Cíntia Barbosa

    ResponderExcluir