segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bar do Evaldo, Estádio Sales Oliveira

Eu não sei há quanto tempo existe o estádio Sales Oliveira, tampouco o tempo que decidiram abrir um bar lá. Provavelmente, deve ter ocorrido na mesma época de sua inauguração. Se o Tupi tem 97 anos, creio que talvez este seja um dos bares mais antigos da cidade.
O que dizer deste bar que reúne um dos maiores atrativos dos butequeiros, só que ao vivo, o nosso querido FUTEBOL?
O bar fica logo na entrada do estádio, em frente ao escanteio da meta esquerda. Impossível coisa melhor. Muito jogador bateu o córner dali, sentindo o bafo da cerveja que nós tomamos no bar do Sales. Os adversários devem ter ouvido inúmeros gritos, xingamentos e recebido uma verdadeira chuva de perdigotos lançados em sua direção.
O combustível da torcida, sempre servido geladinho, hoje é de responsabilidade do Evaldo, ex-jogador do Tupi, eterno técnico das categorias de base. Um craque de bola que nos enche de orgulho e com quem, nós torcedores, conversamos com um grande respeito, que ele conquistou nas quatro linhas.
Sempre tem um caso interessante pra contar, uma notícia sobre o que tá rolando nos bastidores, uma opinião sobre o elenco que está se formando pro campeonato. E não é só ele: Lá, aos sábados, sempre tem mais gente que gosta do Tupi, gente que fala da história do clube, antiga e recente.
Evaldo sempre faz uns salgadinhos, daqueles massudos, mas que salvam na hora da fome, são sempre servidos fresquinhos. Tem espetinho de frango também e uma churrasqueira sempre à disposição para quem topar assar uma carne no carvão. É só avisar com antecedência que estará tudo pronto pra torcida carijó.
Mas vá cedo pra aproveitar os jogos que rolam nos sábados e às vezes nos domingos. Tem time do Tupi, das categorias de base e campeonatos locais, como a Copa Panorama, Alterosa e Liga Local. No segundo semestre revivemos os grandes clássicos do Sales Oliveira, com nossos craques juniores jogando o Campeonato Mineiro, contra Atlético, Cruzeiro, América, Democrata, Uberlândia, Uberaba e por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário