sexta-feira, 5 de junho de 2009

Textículos à toa !

Dois textos, pequenos, postados na minha comuna "Butecos de Juiz de Fora", do Orkut.
Coisa à toa, mas sobre o tema que gosto muito (buteco e cerveja!)
Quem quiser participar ou conhecer a comuna, é só clicar no link abaixo:


http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=4618806

Bares por região. Faça sua descrição aqui!!!
Apesar de nossa cidade ser considerada de médio porte, somos de GRANDE PORTE se o quesito for diversidade de butecos.

Desta forma, fica mais fácil regionalizar para melhor informar! rs

Vou começar falando dos bares que tenho freqüentado com maior assiduidade, pois são os que ficam pertinho de casa.

Desde a criação da polêmica Lei Seca, que hoje parece ser mais uma ficção do que realidade, muitas pessoas deixaram de se deslocar de carro para tomar aquela cervejinha despretensiosa, passando a valorizar mais os bares que ficam perto de casa. Embora esta tendência já esteja ultrapassada, pois a moçada está dirigindo e bebendo de novo (algo que este postante considera completamente errado) muita gente teve a oportunidade de se familiarizar com os butecos do seu bairro que já freqüentavam ou que passaram a conhecer.

A partir de minhas andanças pelos bairros de Santa Terezinha, Eldorado, Nossa Senhora das Graças e Bandeirantes, listo algumas considerações sobre os bares que gostei e que recomendo aos participantes da comuna:

Boi Na Curva
Mais de quarenta anos de existência já mostram que o bar é, certamente, um dos melhores da região. Embora trabalhe exclusivamente com caldos, sempre está bem cheio, e, nos últimos anos, teve que ampliar suas instalações para que mais gente pudesse ser atendida. Implantou a entrega em casa para os caldos e bebidas. Melhor: começou a fazer sua própria cerveja, que é muito boa por sinal.
O Cristiam, dono do bar, é um cara muito tranqüilo e simpático com seus clientes, vascaíno, gosta de falar sobre futebol (quando o Vasco ganha, rs), de Fórmula 1, xadrez, cerveja, e conta suas piadas quando já está familiarizado.: O autêntico boa praça. Seus funcionários são atenciosos e educados: Vanderlei, Baiano e tem sempre alguém novo por lá cujo nome ainda não aprendi.
O bar tem estilo rústico, conta com um pequeno balcão e diversas mesas na calçada ou nos “calabouços”, como são chamadas as salas anexas.
Nas paredes, centenas de garrafas de cachaça. Com o novo produto da casa, agora conta também com garrafas de cerveja pelas prateleiras.
O ambiente é agradável, os caldos são excelentes e muito conhecidos na cidade (não há melhor) e a cerveja artesanal, quando tem na casa, é um espetáculo. Coisa pra ser degustada mesmo, com tempo e prazer. A pinga com mel nunca falta por lá. Há também uma carta de cachaças.
Pra quem não curte caldo, ou quando o clima está quente demais, agora tem o “Hipopótamus” logo do lado, que também pertence ao Cristiam e a sua esposa Gláucia. Tira gosto, sanduba e uma mesinha de sinuca pra descontrair, em ambiente muito bacana, onde o chapeiro Branco capricha no tira gosto.
A cerveja sempre está gelada nos dois bares. O horário de atendimento começa à tarde e vai até a meia noite, ou um pouco mais, de acordo com o movimento.
Como a casa está sempre cheia, recomendo um pouco de paciência, pois pode haver uma demora no caldo, pois, às vezes, é preciso “dar um calor” na panela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário