quarta-feira, 20 de abril de 2011

Boi na Curva


É muito difícil falar de um buteco que você freqüenta e gosta muito.
Mentira.
É fácil, porque o texto não será isento e só vou falar bem do lugar.
Então, não se assuste com os elogios excessivos, é a mais pura admiração pelo lugar que escolhi como segunda casa.
O Boi “na Curva” está numa rua reta. Na entrada do bairro Eldorado, na rua Luiz Rocha, 117.
Pra quem não conhece, basta seguir a Avenida Rui Barbosa e, uns 100 metros após a praça de Santa Terezinha, virar à esquerda numa pequena rotatória. Pouco à frente você verá o bar, com suas mesas nas calçadas e, normalmente, cheio de clientes.
De propriedade do Cristian, o bar é herança de família e já existe há 40 anos.
Lá estão as panelas e seus caldos, aromatizando o ambiente e abrindo o apetite de quem chega. Cachaças de diversas marcas ornamentam as paredes, e saciam a clientela. Há uma chopeira da Profana, cerveja artesanal da casa, um belo galão de cachaça com mel e os freezers de cerveja.
O lugar foi ampliado e redecorado recentemente e tem várias lojas aconchegantes para os clientes, além das mesas na calçada.
O caldo concorrente do Comida di Buteco leva o nome da casa.
Trata-se de um caldo de mandioca triturada, com costela de boi desfiada e tempero saboroso, segredo de família guardado a sete chaves.
O prato é acrescido de cebolinha finamente picada, e chega fumegando na mesa.
Sempre digo que é o melhor prato pra quem está querendo forrar o estômago pra engatar na bebedeira ou mesmo depois, pra matar aquela larica que a bebida causa depois de alguns goles.
É nota dez na cédula de votação, assim como é dez a temperatura da cerveja Heineken que tomei por lá. O atendimento sempre foi gentil e a higiene não deixa nada a desejar.
Pra arrematar a história, o Cristian ainda criou um prato Doritos que VAI ganhar o concurso neste quesito: Caldo de baroa com bacon, bem temperado e picante, acompanhado de queijo cheddar, cebolinha e um mini milho, isso tudo com os nachos de Doritos sabor queijo mergulhados nas bordas da travessa. Rapaz, não tem prato que combine mais com o Doritos que esse creme de baroa picante. Se outro prato levar este título, o concurso é marmelada.
Como não tenho certeza se este prato continuará no cardápio depois do evento, sugiro a todos vocês “correrem atrás do Boi na Curva” e degustarem esta maravilha, lembrando que o evento termina no dia 30 de abril.
E que o Boi na Curva seja o ganhador do Comida di Buteco, com a torcida do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário