terça-feira, 26 de abril de 2011

Dez motivos verdadeiros para freqüentar butecos


1) Nunca! Absolutamente nunca lhe será oferecida cerveja quente num buteco.
2) A comida não terá frescuras. Você comerá o que gosta e o quanto quiser, normalmente com preços módicos.
3) Você conhecerá o dono pelo nome, e ele também saberá o seu. Ou, ao menos, a sua marca de cerveja e porção preferidas. E elas serão oferecidas pra você no balcão, muitas vezes sem ao menos precisar pronunciar o que deseja.
4) A TV estará transmitindo um programa de esportes, e quase 100% de certeza de ser futebol. Não haverá novelas ou programas de variedades. No máximo, um telejornal.
5) Tulipa não existe por aqui. O seu copo será o americano da “Nadir Figueiredo”. Se estiver lascado ou sujo, basta pedir pra trocar que surge outro pra você usar.
6) Se teu tira gosto estiver ruim, você vai poder reclamar com quem o fez, ou seja, o dono do bar, que estará do lado de dentro do balcão. E ele será trocado sem custos para você.
7) Cachaça, por aqui, é servida no mesmo copo americano. Nada de copinhos de doses ou cálices. O choro é livre! Meio copo da mais pura pinga da roça vai lhe custar apenas um real.
8) Você pode chegar sozinho, mas com o passar das horas vai ter algum tipo de prosa com outro butequeiro sobre os mais diversos assuntos: mecânica, futebol, cerveja, preço da gasolina, mulher, biscate ou qualquer coisa que valha à pena. Se não quiser conversar, ninguém vai lhe importunar e seu silêncio será preservado.
9) O buteco é um lugar no qual você pode ir de chinelos de dedo, bermuda e camisa jogada nas costas. Não há necessidade de roupas adequadas ao ambiente e você será tratado sem distinção.
10) Você vai beber, conversar, comer, rir, se distrair e ainda vai sair de lá não acreditando que tanta diversão pode custar tão pouco ao seu bolso. A conta de buteco não quebra ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário