sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Krismara



Falar do Krismara dá um certo receio. O tradicional bar está ali há vários anos, e eu acho que quem ainda não bebeu uma cerveja por lá há de bebê-la ainda nesta vida. Como tanta gente freqüenta ou freqüentou o lugar, me acho a pessoa menos habilitada para descrever o ponto.
Mas o dever de bom butequeiro me obriga
Lembro de lá desde quando ainda existia o Karlitos na vizinhança e quando o ProntoPizza não ocupava tantas lojas. Sempre foi o reduto de quem queria tomar aquela última cerveja da noite ou da madrugada...
Uma loja grande e com pé direito alto. À direita está o balcão e as prateleiras repletas de destilados de todos os tipos possíveis e imagináveis, no fundo está a cozinha onde são produzidos os tira gostos e salgados.
Na esquerda as mesas estão coladas nas paredes e vão até o fundo do bar, junto aos banheiros.
Há ainda uma jukebox que toca todo o tipo de música que passar pela sua cabeça. Ou pela cabeça de quem passar por lá. Apenas R$0,50 cada crédito.
Um pequena estufa, junto ao caixa, apresenta alguns tira gostos da casa, e salgados também.
Pedimos pela asa de frango. Correta, sequinha e bem temperada, servida já fatiada (ponta, meio e coxinha), veio à mesa junto com alguns queijos nozinho.
Depois me indicaram o quibe, frito na hora e sempre fresquinho.
Redondinho, crocante e recheado de requeijão. Muito gostoso. Uma boa pimenta estava à disposição de quem se aventurasse, mas com requeijão não combina. Quem sabe se houvessem quibinhos de carne moída... Cairia bem!

Texto complementar

E domingo é dia de Gugu!

Então, nesta visita dominical, fora dos meus padrões de dias de butecagem, vamos nós ao Krismara, o templo da bebericagem, ver um grande amigo retornar, em grande estilo, ao consumo alcoólico.
O perseverante Gustavo conseguiu, com MUITA força de vontade, ficar absurdos 365 dias sem ingerir sequer uma gota de álcool. Impressionante!
Então, no primeiro minuto do dia 1º de agosto de 2011, na companhia de vários camaradas e diante de uma platéia de freqüentadores do Krismara, quatro shots (whisky, conhaque, vodka e cerveja) descem em menos de 3 segundos garganta adentro. Os olhos e o corpo bambearam, mas o cara não caiu! Tudo bem que, mais tarde, rolou até abraço em cachaceiro nesta volta, mas Gustavo mostrou que nenhuma bebida derruba esse campeão facilmente! É um Anderson Silva dos butecos!
Meu ídolo! Eu não teria coragem de repetir tal façanha! (os shots, pq um ano sem beber, nem que a vaca tussa!) Valeu Gugu, bem vindo!

2 comentários:

  1. Uma coisa bacana é o chão do banheiro forrado com jornal! Recentemente eles reformaram o banheiro, mas o jornal continua lá no chão para que possamos ler notícias velhas enquanto nos aliviamos, rs.

    ResponderExcluir
  2. Krismara é sinônimo de experiência.

    Além da cerveja gelada e barata, o bar conta com vários quitutes como: o kibe, a coxinha e os queijinhos.

    O melhor do Kris é que toda noite é certeza de várias histórias boas.

    ResponderExcluir