sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pé de Goiaba - Belo Horizonte



Tem lugares que merecem ser lembrados pelo inusitado. O que você acha de ir tomar uma cerveja num bar em que, no meio das mesas, há um grande pé de goiaba, varando o teto do lugar?
Bacana, não é mesmo?
Então saiba que na cidade de Belo Horizonte, intitulada a capital dos butecos do Brasil, há um lugar assim, devidamente batizado como “Pé de Goiaba”.
Já famoso por lá, recebeu título de melhor de BH pela Veja. Está sempre bem cotado no Comida di Buteco, o tradicional e hoje nacional concurso, que nasceu nas terras de Curral Del Rei.
Numa esquina, mais precisamente na rua Alpes, n.º 507 – Nova Suíça, o bar estende suas mesas sob a calçada e na sombra de um toldo verde. No interior, há a goiabeira que dá nome a casa e muitas mesas, e uma providencial churrasqueira que funciona a todo vapor.
Dela saem os grelhados e espetos da casa.
Na última quinta feira, dia 28 de julho de 2011, Michelle, a primeira dama do Blog esteve por lá e, acompanhando uma Brahma Extra especialmente gelada, experimentou um espeto de picanha, acompanhado de macias mandiocas cozidas e servidas na manteiga, junto a um molho vinagrete e farofa. Pediu, ainda, um acompanhamento de arroz e daí formou-se um verdadeiro jantar na mesa.
Picanha fatiada e servida ao ponto, saborosa e que pedia pra ser repetida.
Aliás, melhor mesmo ficar com este “gostinho de quero mais” porque, na próxima visita a Belo Horizonte, eu não abro mão de ir junto com Michelle até o Pé de Goiaba!
As fotos foram pinçadas da Internet.
Contato do bar: Clarckson (31) 9971-3906
E-mail pedegoiabaclarckson@hotmail.com
Horário: 17h/0h (qui. e sex. até 1h; sáb. 15h30/0h; fecha dom.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário