sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Velho Ferreira



Os amigos sabem que curto uma boa cachaça, principalmente se ela estiver acompanhando um bom tira gosto num buteco.
A minha predileta, nos últimos tempos, é a Velho Ferreira, de Prados/MG
O Léo, do Caminho da Roça, “achou” esta cachaça num fornecedor e desde então ela é a principal no seu bar. É tão boa que ele diz não saber se ela vende muito ou se é ele que está bebendo demais atrás do balcão.
Taí uma pouco da história:
“Cachaça totalmente artesanal, a Velho Ferreira é produzida em Vitoriano Veloso, lugarejo de Minas Gerais, conhecido pelo apelido de “Bichinho”
Oficialmente fundada em 14/04/1997, o alambique da Velho Ferreira já destilava no ano de 1999, 518 litros de cachaça buscando realizar-se no dia-a-dia, o sonho nascido com Vicente Ferreira Rodrigues, entre 1930 a 1947, distribuidor da região; o sonho sustentado por seu filho, Antonio Ferreira Neto, o “Velho Ferreira”, que transportava o produto; o sonho, finalmente materializado por Cláudio Ferreira da Silva, mais de meio século depois. No rótulo da chachaça, a foto do Velho Ferreira é a expressão de um produto de três gerações: de pai para filho, de filho para neto”


Eles produzem dois tipos de cachaça em embalagens de 750ml: a branca e a amarela. A primeira, envelhecida em Jequitibá. A segunda, em Carvalho.
A branca é leve e suave. Desce redondo e sem rasgar o peito. Um perigo: dá vontade de tomar mais...
A amarela é uma preciosidade, com muito aroma, decorrente do envelhecimento em carvalho, e um excelente sabor. Maravilha.
Particularmente, preferi a branca.
Portanto, meus caros, caso tenham interesse em tirar esta prova, visitem o Caminho da Roça e peçam a Velho Ferreira por lá. É satisfação garantida.

http://www.cachacavelhoferreira.com.br/home.html

3 comentários:

  1. Fiquei meio temeroso de postar este texto. Surfistas "locais" sempre escondem o lugar onde está a melhor onda. Chamam de "secret point". Eu não queria falar da Velho Ferreira por medo de acabar o estoque do Leo.
    Mas como agora sei onde se fabrica a cachaça e descobri o site, não há pq temer. Até camisa da marca já encomendei! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver é acabar com o estoque do alambique. rsrs

      Excluir
  2. Bom dia.

    Ainda sobre a Cachaça, ela tem outras formas de engarrafamento:
    Ela é engarrafada em porcelana, que é a de bolso. E em miniatura.
    A de porcelana é ótima. Mantém a cachaça geladinha e por ser de bolso, pode-se carregar para qualquer lugar. rsrs

    A cachaça tanto a ouro como a prata ficam armazenadas por 3 anos nos barris de jequitibá (prata) e carvalho (ouro). Elas só são vendidas após estes 3 anos. O estoque é bem farto.

    Eu prefiro a ouro pois é mais suave. A prata, é show para caipirinha também.

    Abraços

    ResponderExcluir