quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bar Flores



Colado no Buteco da Esquina, na rua Alves Jr, está o pequeno e aprazível Bar Flores, de propriedade do Sr. Sebastião. Com uma história de 39 anos só com este proprietário (no total são mais de 60 anos), o bar se mantém firme e forte naquele ponto, mesmo não tendo grande estrutura: um pequeno espaço dividido ao meio pelo balcão dá ao bar a característica de “buteco bunda de fora”: o cliente fica entre o balcão e a porta do bar, não havendo mesas ou mesmo banquetas neste pequeno espaço.
Cerveja aberta, copos cheios, vamos verificar a estufa e suas iguarias: a especialidade da casa é a orelha de porco. Cozida e bem temperada, derrete na boca, um tira gosto típico, mas nem sempre encontrado nos butecos de nossa cidade. Mais duas travessas de fígado de galinha e uma boa porção de pastéis, daqueles que a gente faz em casa.
Pra ser sincero, eu acho que não precisava de mais nada.
O bar não conta com cozinha, e a chapa está desativada. O que ali se come é preparado na casa do dono.
À direita está o banheiro do bar e acima uma TV que transmite jogos do futebol.
Ao lado da TV uma série de troféus do Estrelado, time da região que ali deposita seus títulos e comemora suas vitórias.
Não imagino lugar melhor pra ver um jogo numa quarta feira. Encostado num balcão, com o freezer na minha frente, uma estufa com tira gostos de buteco e com uma boa companhia pra jogar conversa fora. Se o jogo estiver ruim, vira-se de costas pro balcão e miramos a Rio Branco, vendo a vida passar. Só faltava uma banqueta pra descansar as pernas...
Se alguém ficar animado com a descrição acima, não perca tempo: o Campeonato Brasileiro começou e o seu Sebastião estará por lá, com seu olhar distante e com as mãos dentro dos bolsos, esperando pra abrir sua cerveja.
O bar fica na Alves Jr, n.º 11, quase esquina coma Av Rio Branco, e funciona das 10h até a 01h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário