quarta-feira, 25 de maio de 2011

Boteco da Esquina




Tudo na vida traz uma lição (Não é bem assim, eu sei, mas eu queria mesmo era começar o texto com uma frase de efeito)
Eis que marcamos o sábado, no matutino horário de 09h30 pra começar a visitação dos bares.
Não nos lembramos que um buteco, normalmente, não tem hora pra fechar e, conseqüentemente, não podemos exigir que ele seja rigoroso com seus horários de abertura.
Os primeiros bares de nossa lista estavam fechados nesse horário. Pra ser mais exato, dos 9 bares programados, 4 ainda estavam fechados.
Fica a dica pra próxima etapa: visitas agendadas para a parte da tarde.
Mas comecemos a falar do que interessa: o primeiro bar da Avenida Barão do Rio Branco e grande surpresa da lista: O Boteco da Esquina.
Nome sugestivo e, obviamente, condizente com o lugar, esquina da Alves Jr com a Rio Branco.
Bar de uma porta só, com mesas coladas nas paredes, tipo bancada, banquetas e ainda mesas móveis na rua.
O espaço está dividido em dois ambientes: o salão do bar, onde fica o balcão com a estufa e a cozinha, e outro salão logo abaixo, com a mesa de sinuca e os banheiros.
No avançar da noite, o Sr Luiz disse que a turma mais animada liga a música e arrasta o pé ali mesmo no salão, felizes da vida.
Limpo e organizado, o bar tem sua boa aparência reforçada pelo bom atendimento que recebemos. A Sra Alda e o Sr Luiz, que acabaram de abrir as portas naquele dia, pararam tudo para conversar conosco.
Mostraram o lugar, deram a dica da cerveja que estava mais gelada e serviram o tira gosto e a pinga com mel (da casa) ali mesmo no balcão, durante nossa conversa.
Nos mostraram as fotos das confraternizações do bar e a camisa do bloco de carnaval, que “concentra mais não sai”.
A freguesia é cativa e “família” como eles disseram. Servem almoço por lá, e preparam marmitex para entrega. A cozinha trabalha intensamente, quando necessário.
A especialidade da casa é o pescoço de frango, mas eles preparam mais porções e tira gostos conforme o gosto da freguesia.
A vontade de ficar era grande, mas a programação nos impedia de permanecer por mais tempo. Mas o lugar nos cativou, e certamente tomaremos mais algumas cervejas por lá.
Por fim, basta dizer que, dos bares visitados neste dia, este foi o melhor classificado. Sorte nossa.
O bar fica na Av. Rio Branco, esquina com Alves Jr (n.º 9), e funciona das 09h até o último cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário