quinta-feira, 12 de maio de 2011

Comida di Buteco 2011 - Abílio Campeão



Foi muito divertido participar de um concurso como o Comida Di Buteco, em sua primeira edição em Juiz de Fora.
Visitar bares que já conhecemos, ou mesmo outros que tanto ouvimos falar, e poder votar e escolher um petisco como o melhor de nossa cidade foi uma tarefa prazerosa.
Só uma ressalva quanto ao curto período do concurso: 15 dias apenas, pra visitar 15 butecos. Não deu: alguns ficaram pra depois. Mas tenho um ano inteiro pela frente pra tirar a prova!
Fica o agradecimento especial ao pessoal da Duetto Produtora e ao amigo Cristiam, do Boi na Curva. Uma pena o Boi não ter levado o prato Doritos: foi a melhor combinação que poderia ter surgido para acompanhar os nachos. Sem problemas: Agora estamos na torcida pelo título da cerveja Profana em Florianópolis. Sorte lá, camarada!
O vencedor merecia o título! O prato do Abílio, feito na hora e acompanhado da sempre gelada cerveja Bohemia é irresistível. O ambiente típico de buteco, sem frescuras, o atendimento simpático e rápido ajudaram na conquista. Este mesmo bom atendimento elevou as vendas de Bohemia em incríveis 470%! Mais uma vitória pro Abílio!
São mais de quarenta anos de butecagem coroados com esse primeiro título do Comida di Buteco. Parabéns ao Seu Abílio!
O Totonho mostrou pra todos de Juiz de Fora que nem só de torresmo do Bigode e Xororó vive a cidade. Um prato tradicional mineiro, o torresmo, feito de forma diferente e acompanhado de mandioca frita. Tudo isso no “quintal” da casa do dono.
E a originalidade do terceiro lugar, ao apresentar as deliciosas batatas avelãs, uma novidade para mim, acompanhadas de filé acebolado, tornaram a combinação perfeita e garantiram ao Bar do Bené uma excelente colocação no concurso. E ainda, de lambuja, levou o título do prato Doritos pela Vaca Maluca.
Agora, nos resta butecar por aí, conhecer mais lugares bacanas e indicar pra organização do concurso. Que 2012 chegue logo e nos traga mais butecos e mais tempo pra aproveitar o melhor concurso gastronômico cultural deste nosso Brasil butequeiro.

Um comentário: