segunda-feira, 30 de maio de 2011

Del



Del, o 24 horas que só abre lá pelo meio dia.
O Del está na praça Alfredo Lage. No passada, funcionava 24 horas. NO sábado da visita, só abriu ao meio dia. Sozinho, o Manoel, responsável pelo buteco, nos explicou que arrendou o bar há três meses, e que deve fechar o mesmo pra reforma em breve. Precisa mesmo. O lugar está muito detonado e feio. Já teve dias de glória, funcionando ininterruptamente, ficava lotado madrugada afora. Hoje, um toldo caindo ainda tem a inscrição 24 horas, e o lugar está, na maioria das vezes, vazio.
Numa estufa, em cima do balcão, só há salgados. Um vasto cardápio apresenta porções, sanduíches e outras comidas e bebidas. Uma coisa que me chamou a atenção no cardápio foi um sub item em bebidas, denominado “Traçado”. São as tradicionais misturas de bebidas, mas que eu nunca havia visto exemplificadas numa cardápio de bar.
O buteco coloca suas mesas na praça, em frente a banca de jornal. Por ali você vê o movimento da Governador Valadares e da Rio Branco, as crianças brincando na praça, um tanto suja e mal cuidada. À noite, lá vira reduto dos adolescentes da região.
Sem atrativos, ficamos esperando um pouco mais pela chegada de mais duas convivas desta caminhada de sábado.
Não havia muito o que fazer por lá, só queríamos seguir adiante e ver se algum outro buteco poderia nos surpreender naquele dia.
Sorte ao Manoel, que ele consiga reerguer o lugar e voltar a ter sua casa cheia e alegre.
O bar fica na Rio Branco, Pc Alfredo Lage – Manoel Honório. Funciona das 12h até o último cliente.

Um comentário:

  1. Alguns de seus frequentadores (foto) costumam se valer dos tecidos que deveriam ser usados para confecção das toalhas de mesa para composição de suas vestimentas.

    ResponderExcluir