segunda-feira, 30 de maio de 2011

Beber em casa, uma verdadeira arte! By Rodrigo Amaral

Estou aqui em casa pensando no que posso compartilhar com os leitores desse cara que é meu quase ídolo na bebida (entende tudo, mas ainda num acompanha meu pai na cachaça, rs).
Então falarei sobre a única coisa que eu ainda não li nesse blog, beber em casa!
Isso pra mim é uma arte, pois geralmente você acaba sozinho. O que pode ser bom, mas geralmente é ruim. Portanto tratarei de trilha sonora pra se beber em casa. E pra você que pensa que é fácil, bem eu penso o contrário. Tudo depende do que você quer beber. Só falarei de rock pois é o único estilo q eu conheço, samba eu deixo com o Airton que sabe infinitas vezes mais que eu!
Mas voltando, se quiser beber em casa uma cervejinha pra acalmar o fds eu nem sugiro um rock não, procure algo mais suave como Clube da Esquina. Sempre ótimo com cerveja. Se tiver companhia feminina, abra um vinho! É ótimo!
Maaas, essa não é minha alçada, meu negócio é muito álcool e mais decibéis ainda na cabeça!
Quer beber cerveja até cair, mas sem sair de casa? Daria muitas dicas, mas fique com o rock progressivo do Supertramp, o animado som do Creedence (banda perfeita na minha opinião), ou algo do estilo, mas sempre mais calmo. Quer beber algo mais forte, uma cachaça?, sugiro uma volta às nossas tradições, um rock rural com Sá, Rodrix e Guarabyra! Se a pedida é uma vodca não existe nada mais animado que o Deep Purple, Black Sabbath, algo mais pesado que acompanhe sua onda. Mas se você tem bala na agulha e bebe um uísque, lhes apresento as melhores bandas pra se ouvir sozinho em casa. Fazem parte do movimento sulista do rock americano. São aquelas que te empolgam mas te “ninam”, como seu intuito é beber sem sair de casa elas se tornam perfeitas, mas elas funcionam muito bem quando você as leva pra fora também, inclusive num churrasco não costumam ser recusadas. Lynyrd Skynyrd e Allman Brothers Band representam o melhor do rock do Sul dos Eua e combinados com um Jack Daniels costumam ser tiro e queda.
Bom, eu como um bom brasileiro, prefiro a cachaça! Mas misturio tudo ouvindo Led Zeppelin. Nunca fui um “bom” bebedor! Sempre misturo tudo. Mas essas dicas de música são baseadas em 2 anos de pesquisa sobre preferências de bêbados! Hehehehe
AH Raul seixas também entra mas foi ignorado porquê todos citaram na minha pesquisa informal!

Um comentário:

  1. É um prazer contar com o camarada Rodrigo nas bebericagens e também nas postagens do Blog. Sujeito muito bacana, com pedigre de butequeiro: Família tradicional mineira que entende do assunto como ninguem.
    O espaço é seu, Rodrigo, use sem moderação!
    E muito obrigado!

    ResponderExcluir