segunda-feira, 30 de maio de 2011

Churrasco do Boi



Já no mergulhão, paramos num trailer, escolhido para fechar o dia de butecagem.
O Churrasco do Boi oferece churrasco, obviamente, mas preparado na chapa. Carnes de todo tipo, além de caldos e outras porções.
Fiquei curioso, porque no trailer só há um grande chapa e uma fritadeira. Fui informado que eles contam com uma cozinha, que fica anexa ao posto Salgado.
Fiquei mais satisfeito ainda por saber que eles voltaram a fazer o bom mexido que me levou a parar algumas vezes por lá, à noite, para jantar.
O lugar é bacana, amplo, com estacionamento grande ao lado, porém, como nos disse o atencioso Willian, eles enfrentam problemas com vendedores de carros que ocupam as vagas por todo o dia, atrapalhando o movimento do bar.
Outro movimento que chama a atenção é o do trem de ferro, que passa ao lado, e interrompe qualquer conversa quando a máquina chega apitando. Achei bacana.
Como disse, o William foi deveras atencioso, e dele recebemos a indicação de um file com fritas e pão de alho. Como já estávamos com fome, mandamos ver. Feito na chapa e servido na pedra, chegou a nossa mesa, primeiro, o pão de alho e logo após a carne com batatas.
Não era algo que primava pelo “sabor inigualável”, mas estava saboroso e servido numa porção generosa. Comemos, os quatro, fartamente.
Felizes por terminar o dia daquela forma, só ficamos pendentes de voltar lá e tomarmos a “Pinga do Seu Neném” que, infelizmente, havia acabado naquele dia. Curioso mesmo é que esse trailer foi o único bar que nos ofereceu uma pinga da casa, fora dos padrões de cachaças industrializadas que existem por aí.
Voltaremos, pois.
O bar fica na Rio Branco, próximo ao Mergulhão e funciona de Se a Sex de 16h às 12 h e Sab de 10h até o último freguês. Dom de 16h até 01h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário